Entrega de Relatório Único - Extensão de Prazo

O Gabinete de Estratégia e Estudos informa que, de forma a evitar um possível congestionamento no acesso ao sistema no dia 15 de abril, o período de entrega do Relatório Único referente a 2014 será estendido até ao dia 17 de abril de 2015.

Sobre o Relatório Único:
O Relatório Único é um documento anual referente à atividade social da empresa, constituído pelo relatório propriamente dito e seis anexos:
  • Anexo A, relativo ao quadro de pessoal,
  • Anexo B - fluxo de entrada e saída de trabalhadores,
  • Anexo C - relatório anual de formação contínua,
  • Anexo D - relatório anual das atividades do serviço de segurança e saúde,
  • Anexo E - eventuais greves
  • Anexo F, referente à informação sobre eventuais prestadores de serviços.
Sendo o último anexo de caráter opcional.

A informação expressa nesse documento é sempre respetiva ao ano anterior ao da entrega, ou seja, o relatório de 2015 diz respeito ao ano de 2014. Devendo o relatório ser entregue até dia 17 de abril.

A entrega do Relatório Único é efetuada única e exclusivamente por via eletrónica (www.relatoriounico.pt), sendo obrigatória a todas as entidades empregadoras abrangidas pelo Código do Trabalho (CT).

Dada a complexidade de requisitos a cumprir, extensão de campos a preencher e tempo despendido na recolha de informação necessária, já existem softwares de gestão com soluções de Recursos Humanos - como é o caso do ARTSOFT - que permitem a emissão automática deste Relatório.

 

Ao longo do ano passado, 5,5 milhões de utilizadores únicos estiveram em sites de comércio eletrónico, revelam dados apurados pela Marktest.
A empresa de estudos de mercado indica que nos 12 meses de 2014 os portugueses dedicaram 31 milhões de horas a navegar neste tipo de sites. Durante o ano a procura de sites com este tipo de serviços - venda online de produtos ou serviços - foi aumentando.

Se no primeiro trimestre o número de utilizadores únicos de sites de comércio eletrónico atingiu os 4,6 milhões, nos últimos três meses do ano cresceu para 4,8 milhões.

Os 5,5 milhões de utilizadores únicos apurados para o total do ano representam 91,7% da população portuguesa com acesso à Internet. Este universo visitou um total de 3,5 mil milhões de páginas de sites comerciais, a uma média de 624 páginas por utilizador e de 5h37m passados online.

Os dados apurados pela Marktest referem-se apenas ao continente e têm em conta os hábitos de navegação de utilizadores com idades a partir dos 4 anos, que usam a Internet nos dispositivos pessoais.

Fonte: Marktest


 

A Amazon voltou a surpreender, desta feita com uma tecnologia que pretende revolucionar a forma como compramos online. Os "Dash Buttons" foram apresentados esta semana nos EUA e permitem fazer compras através… de um botão.

Com esta tecnologia, o consumidor pode colar, por exemplo, um botão na máquina de lavar, que permite comprar mais detergente quando o produto acabar. Para isso, carrega no botão colado na máquina, que efetua o pedido à Amazon e que apenas precisa de validação através de um smartphone.

Para já, a Amazon tem apenas 18 empresas como parceiras, como a Gilette e a Tide, e o serviço só está disponível nos EUA, onde será gratuito para membros Amazon Prime.
No futuro, a empresa pretende implementar o Dash Replenishment Service, uma tecnologia que poderá ser integrada pelos fabricantes de hardware, como máquinas de café, fazendo com que não sejam necessários botões para ter o stock em dia.

Fonte: Amazon Dash Button
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