O acesso à Internet a partir de dispositivos móveis em Portugal continua a crescer a bom ritmo. Apesar disso, a utilização do computador continua a ser a mais relevante neste contexto.

No mês de maio o tráfego Web realizado a partir de telemóveis cresceu 23%, um avanço mais significativo que o registado em período homólogo: em maio de 2014 o crescimento registado relativamente ao ano anterior rondava a casa dos 18%. 

Os dados apurados pela Marktest revelam ainda que os smartphones se têm afirmado como o recurso mais utilizado para consumir Internet a partir de dispositivos móveis. A quota destes dispositivos cresceu 17% no último mês, enquanto a dos tablets representam apenas 6%.


Os dados do netScope da Marktest mostram ainda que embora 77% do tráfego auditado em maio tenha sido gerado a partir de computadores de secretária ou portáteis, em igual mês do ano anterior essa taxa era ainda mais elevada, ascendendo a 82%, o que traduz uma queda de 5 pontos percentuais. Este aumento contínuo do número de pessoas que acedem à Internet através do telemóvel é uma evolução que justifica-se em parte pelo preço mais acessível dos smartphones e por haver uma integração de planos de dados num grande número de tarifários das operadoras de telecomunicações.

Fonte: Marktest

ecommerce ue


O sector europeu de comércio eletrónico B2C registou mais um ano de sucesso em 2014. Apesar da taxa de crescimento do seu volume de negócios ter diminuído, em termos globais o sector aumentou 14%, atingindo perto dos 424 mil milhões de euros. Segundo o último estudo da Ecommerce Europe, os 28 países da União Europeia registaram um crescimento idêntico, tendo alcançado perto de 370 mil milhões de euros. Em termos globais, o mercado europeu é o segundo maior do mundo depois do mercado da Ásia-Pacífico, cujo principal mercado é a China. Tal como em 2013, o Reino Unido foi o mercado B2C mais importante na Europa em 2014, com 127 mil milhões de euros e um crescimento de 14,7%, seguido pela Alemanha e França. O grande crescimento foi registado na Europa Central e de Leste, com especial destaque para a Rússia. Na internet existem hoje cerca de 650.000 sites de B2C e, em 2013, foram enviadas 3,7 mil milhões de encomendas na Europa, provenientes do ecommerce. Em 2014, os valores subiram para os 715.000 websites e as 4 mil milhões de encomendas. Estima-se que este sector empregue 2,5 milhões de pessoas na Europa. Para este ano, a Ecommerce Europe estima um crescimento de 12,5% do volume de negócios, alcançando os 477 mil milhões de euros. Fonte: Logística Moderna
Fujitsu Select Expert

 

A ARTVISION foi distinguida pela Fujitsu com parceiro SELECT Expert, comprovando o mais elevado nível de aptidão e compromisso da empresa com as soluções tecnológicas da Fujitsu.

A certificação SELECT Expert é o nível avançado do programa de certificação da Fujitsu, sendo que para a obtenção deste nível, os parceiros terão de obter várias certificações, de forma a comprovar o seu nível de especialização.

A distinção atribuída à ARTVISION foi efetuada através de quatro certificações obtidas:
  • Expert Data Protection
  • Expert Data Management
  • Expert Advanced Server Solutions
  • Expert All-Round Servers
Segundo Veerle Limbos, Vice President, Global Channel Business da Fujitsu, o programa SELECT Expert é um dos melhores programas de parceiros de canal do sector, proporcionando valor de forma consistente, tendo por base três pilares chaves: Inovação Fiável, Suporte Individual e Compromisso com o Crescimento.



Conheça estas e outras certificações em www.areareservada.artvision.pt/Certificacoes

Esta notícia mereceu destaque na Computerworld e na Revista Human.
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO