No seu discurso do Estado da União o presidente da Comissão Europeia Jean-Claude Juncker garantiu que até 2025 as redes móveis de quinta geração devem cobrir toda a União Europeia.

Mais investimentos em redes e mais proteção digital foram dois dos temas abordados pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, durante o seu discurso do Estado da União apresentado ao Parlamento Europeu.

O líder do executivo da UE defendeu que a dimensão digital é cada vez mais fulcral na estratégia de crescimento do bloco europeu apelando a maiores investimentos nas infraestruturas de comunicações digitais e de conectividade.

Até 2025 as redes 5G deverão estar disponíveis de forma ubíqua na União Europeia, mas para além do investimento existe um retorno económico; Juncker afirmou ainda que estas novas infraestruturas e serviços de quinta geração têm o potencial para criar, pelo menos, 1,3 milhões de empregos na Europa durante a próxima década.

Mas nem só de 5G se fará a ligação dos europeus. Até 2020 a UE quer que todas as vilas e cidades europeias tenham acesso gratuito a internet sem fios, nos principais centros da vida pública.

O presidente da CE não se esqueceu da “privacidade digital”, considerando que ser europeu significa ter os seus dados pessoais protegidos por fortes leis europeias e afirmando que os cidadãos não querem que os seus movimentos sejam vigiados por drones nem que empresas possam monitorizar todos os seus “passos digitais”.

Juncker deixou bem claro que as leis europeias de proteção de dados são para ser respeitadas por todas as empresas, sem exceção, independentemente da sua sede e local de armazenamento de dados. Ele declarou que a proteção dos dados digitais “é uma questão de dignidade humana”.

 

Fonte: ACEPI

Um selo de segurança que garante a credibilidade das lojas online, a Portugal Digital Week e um evento como o Web Summit, que aponta os holofotes do empreendedorismo para Portugal, são elementos que poderão contribuir para continuar a impulsionar o sector do eCommerce.

Os mais recentes dados do eCommerce Europe B2C 2016 mostram uma evolução positiva nas vendas online no sul da Europa e sugerem que a tendência é de continuação, nomeadamente em Portugal, que ao longo do ano passado cresceu 15,7%, acima da média.

As compras eletrónicas somaram em toda a Europa 455,3 mil milhões de euros ao longo de 2015, valor que representa uma subida de 13,3% face ao ano anterior. Com um valor de crescimento alguns pontos acima, Portugal gerou um volume de negócios de 3,3 mil milhões.

O país é ainda caraterizado pela existência de 6,1 milhões de internautas - 70% da população com mais de 15 anos - em que 3,1 milhões são compradores online, assumindo uma posição a meio da tabela no índice de performance logística (em 16º lugar) e de facilidade de negócio (em 14º posição).

Os dados do relatório da Ecommerce Europe deixam também antever a continuação da evolução positiva do comércio eletrónico em Portugal para 2016. E oportunidades não faltam ao sector.

Muito recentemente a ACEPI juntou-se à DNS.pt e à DECO para em conjunto criarem um código de conduta para o comércio eletrónico que é o mais avançado do mundo e introduz a obrigatoriedade de adesão a um centro de resolução de litígios.

A iniciativa inclui também o desenvolvimento do selo Confio.pt, que substitui o selo Confiança, pretendendo promover as boas práticas no ecommerce e na utilização da Internet, em geral, garantir a credibilidade das lojas online, e a segurança para os ciberconsumidores.

Desenvolvido em parceria com a associação europeia Ecommerce Europe, o selo também permitirá às empresas portuguesas apresentarem-se no mercado internacional de comércio eletrónico em pé de igualdade com as suas congéneres internacionais, e assim aproveitarem as enormes oportunidades do sector.

Portugal Digital Week e Web Summit
As empresas ligadas ao comércio eletrónico têm nos próximos dois meses oportunidades distintas para acederam a mais dados, expertise e mesmo oportunidades de negócio em mais uma Portugal Digital Week.

A iniciativa promovida pela ACEPI decorre de 10 a 14 de outubro e inclui um vasto leque de iniciativas, entre as quais a conferência Portugal Digital Summit, os Prémios Navegantes XXI e o Dia das Compras na Net.

No mês seguinte, de 7 a 10, é vez a dos holofotes mundiais do empreendedorismo tecnológico estarem apontados para Lisboa, que vai acolher a sexta edição da Web Summit e os seus impressionantes 600 oradores.

 

Fonte: ACEPI

Vai decorrer entre os dias 14 de setembro a 14 de outubro o inquérito de avaliação de satisfação a clientes ARTVISION.

De modo a identificar áreas de melhoria, a ARTVISION está a conduzir um inquérito de satisfação junto dos seus clientes que servirá como meio de diagnóstico e de análise.

O ARTVISION Global Customer Survey 2016 é conduzido através de e-mail e todas as respostas serão processadas em total confidencialidade e anonimato.
No último inquérito realizado (ARTVISION Global Customer Survey 2015), 98% dos clientes consideraram na ARTVISION uma entidade com qualidade no serviço prestado e no reconhecimento técnico, para além de outros fatores, onde 95% dos clientes recomendariam a ARTVISION a outras organizações.

Segundo Rui Oliveira, CEO da ARTVISION, “o reconhecimento das competências da empresa deve ser constantemente aferido pois é no cliente, e na sua satisfação, que está o nosso focus. Temos que continuar a identificar oportunidades de melhoria na nossa organização e nada melhor do que os nossos parceiros de negócio nos indicarem essas mesmas oportunidades.”

Num contexto de responsabilidade social, neste ano a ARTVISION irá ajudar o Instituto de Apoio à Criança através da doação de um euro por cada inquérito respondido.

Para mais informações consulte o site www.areareservada.artvision.pt/GCS2016

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