São cada vez mais os portugueses que navegam na internet a partir dos seus smartphones ou tablets, de acordo com os dados da Marktest.

Em junho, cerca de um terço das páginas dos sites auditados pela Marktest foram visitadas através de equipamentos móveis, valor que representa um crescimento continuado face aos meses anteriores.

Os dados do netScope indicam que 68% do tráfego foi gerado por computadores, desktops ou portáteis, e 32% por equipamentos móveis.
Entre estes equipamentos, os acessos por smartphone representaram 27% do consumo mensal, enquanto os tablets foram responsáveis por 5% dos pageviews.

Comparativamente aos mesmo mês de 2015, os smartphones foram os dispositivos que mais quota ganharam, sete pontos percentuais, valor “roubado” à quota de PCs, que por sua vez baixou sete pontos percentuais.

Fonte: SAPO TeK

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A ARTVISION acaba de ser distinguida pela ARTSOFT com parceiro especializado 2016, comprovando o mais elevado nível de aptidão e compromisso da empresa com o Software de Gestão ARTSOFT.
 
Segundo informação da software house, os parceiros especializados diferenciam-se dos demais, por possuírem competências em todas as vertentes do ERP e estarem habilitados a desenvolver aplicações especificas que interajam com o ARTSOFT.
 
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O relatório de eCommerce Europeu B2C 2016, divulgado pela ACEPI em parceria com a Ecommerce Europe, mostra uma tendência positiva nas vendas online no sul da Europa. Portugal cresceu 15,7%, acima da média europeia.

Segundo os dados já partilhados, as compras online geraram 455,3 mil milhões de euros em 2015, na Europa, valor que representa uma subida de 13,3% face ao ano anterior, enquanto em Portugal o valor de crescimento está alguns pontos acima, para um volume de negócios de 3,3 mil milhões.

Os dados da Ecommerce Europe preveem um crescimento para 2016, sem apontar números, e apontam a existência de 3,1 milhões de compradores online em Portugal, assim como uma posição a meio da tabela no índice de performance logística (em 16º lugar) e de facilidade de negócio (em 14º posição).

A informação integra o Relatório de eCommerce Europeu B2C 2016, encomendado pela Ecommerce Europe e elaborado pela Ecommerce Foundation, fornece uma visão geral dos números do comércio eletrónico europeu, incluindo vendas online, o número de compradores pela Internet e a participação do comércio eletrónico no PIB europeu.

Os indicadores estão produzidos numa visão global para toda a Europa, mas detalham também regiões e os 25 principais mercados europeus em termos de comércio eletrônico, fazendo também em parceria com a ACEPI o retrato da situação em Portugal, que cresce acima da média europeia.

No relatório a associação aponta para a existência de cerca de 296 milhões de ciberconsumidores no Velho a Europa, que gastaram uma média de 1.540 euros cada um em compras online, ao longo de 2015. O Reino Unido, a França e a Alemanha são os países que mais contribuem para o saldo positivo, representando juntos mais de 60% das receitas totais.

O relatório destaca que o impacto do comércio eletrónico B2C na economia europeia tem vindo a aumentar e o crescimento deverá continuar nos próximos anos. Em 2016 está previsto que as vendas ultrapassem os 510 mil milhões de euros. Em 2017 o valor passa para os 598 mil milhões e sobe para os 660 mil milhões em 2018.

Às estimativas otimistas junta-se "todo o espaço que ainda há para crescer", com a Ecommerce Europe a assinalar que apenas 43% da população europeia faz compras através da Internet, e só em 16% dos casos essas compras são "transfronteiriças".

 

Fonte: ACEPI

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