O sector do retalho tem vindo a conhecer um novo momento, com clientes mais informados e que buscam qualidade ao preço mais competitivo. Tendo em conta o peso decisivo que clientes e fornecedores têm nesta área, as empresas procuram antecipar necessidades do mercado e interligar as operações internas com as de front-office. A utilização de uma solução integrada, libertando recursos e diminuindo gastos alocados a tarefas de baixo valor acrescentado, deixa maior disponibilidade para a criação de relações de proximidade com clientes e fornecedores.
O controlo de processos permite ainda a aproximação ao mercado, incluindo a previsão e planeamento de atividades.
Empresas de áreas tão diversas como o comércio automóvel, vestuário, retalho alimentar, produtos farmacêuticos, mobiliário, equipamentos industriais, desenvolvem as suas atividades tendo por base soluções ARTVISION, altamente ajustáveis às suas necessidades específicas.
As soluções disponíveis acompanham o seu negócio desde a relação com o fornecedor até ao ponto de venda, sem negligenciar nenhum ponto da atividade. As operações internas vêem-se facilitadas com as funcionalidades de gestão comercial, fornecendo análises constantes de apoio à decisão. O controlo permanente de stocks, de datas de validade e garantias, o electronic data interchange (EDI), a integração com terminais de pagamento automático, a gestão de artigos por lotes, números de série, cores e tamanhos, a pré e auto-venda móvel, são algumas das funcionalidades apreciadas pelos nossos clientes. Ao complementar as ferramentas dirigidas para o seu sector com outros dos nossos produtos, poderá automatizar todos os processos e reduzir custos, promovendo o crescimento da sua empresa.
O crescente poder do cliente neste sector tão concorrencial leva as empresas a procurar ferramentas que melhorem o serviço prestado ao consumidor, nesse sentido, o software permite a gestão de informação dos seus clientes via cartão, facilitando a coordenação de descontos e campanhas, ou consulta de saldos atribuídos, pontos utilizados e movimentos.
Além das acrescidas vantagens de fidelização em oferecer promoções ao consumidor, a utilização do cartão permite ainda identificar automaticamente o cliente, promovendo o reconhecimento de padrões de compra e facilitando o processo de venda.
- Associação de Cartões a fichas de Cliente;
- Facilidade em utilizar leitores de código de barras para a leitura do Cartão de Pontos;
- Flexibilidade nas regras de atribuição de pontos por produto ou família de produtos (ex. % de pontos a atribuir, data de início e fim da validade para atribuição de pontos, etc.);
- Possibilidade de rastrear todos os movimentos efetuados com o Cartão (ex. ações de acumulação e utilização de pontos);
- Possibilidade de impressão do extrato de movimentos do Cartão;
- Associação automática do Cliente aos documentos de faturação;
- Possibilidade de visualização do saldo de Pontos na seleção dos Meios de Pagamento;
- Possibilidade de utilização de um armazém específico para controlo total dos Ponto.