A Gestão de Tesouraria é uma das áreas mais importantes dentro de uma organização, assegurando o planeamento, organização e controlo dos recursos financeiros indispensáveis à manutenção e viabilização do seu negócio. Independentemente da dimensão da empresa é importante o controlo eficiente das informações financeiras oriundas dos diferentes departamentos.
O Plano de Tesouraria ARTSOFT é um instrumento fundamental de planeamento, controlo e avaliação da situação económica e financeira da empresa, viabilizando a implementação das estratégias definidas. Esta ferramenta de gestão permite analisar facilmente os fluxos reais e previstos, assim como a liquidez da sua empresa em determinado momento.
Ao integrar toda a informação já existente nas diferentes áreas do seu ERP ARTSOFT, o Plano de Tesouraria facilita a gestão dos fluxos financeiros da empresa. Com dados permanentemente atualizados, o gestor poderá tomar decisões atempadas e acertadas para a manutenção da tesouraria, investimentos ou financiamentos necessários.
O Plano de Tesouraria ARTSOFT é indicado para todas as empresas - independentemente da sua dimensão - que pretendam efetuar uma gestão eficiente da tesouraria, reduzindo custos, evitando falhas de liquidez e mantendo a sustentabilidade da organização.
- Plano atualizado automaticamente, integrado com os diferentes módulos do ERP (sem necessidade de reintroduzir dados);
- Conhecimento atempado das obrigações a cumprir ao longo do ano;
- Facilidade na análise de desvios ao orçamento e respetiva correção dos mesmos;
- Dados sempre atualizados para apoio na definição de estratégia da empresa.
- Plano de Tesouraria contempla 3 áreas:
- Gestão Comercial: Plano baseado nos documentos de compra e venda da gestão operacional;
- Recursos Humanos: Incorporação de pagamentos previstos/efetuados a colaboradores durante o ano;
- Contabilidade Orçamental: Gestão de tesouraria com base no orçamento de pagamentos e recebimentos previstos no orçamento anual.
- Análise de valores de previsão e valores reais;
- Opção de visualização por mês, semana ou dia;
- Configuração dos documentos de conta corrente a inserir;
- Resumo gráfico das alterações ao longo do tempo definido para análise;
- Definição de valor de Reserva de Tesouraria.