- Gestão de Horários Complexos;
- Cálculo e Gestão de Escalas;
- Tratamento Especial de Feriados;
- Gestão de Horários Ilimitada;
- Trocas de Horário;
- Gestão de Presenças Online;
- Gestão de Férias;
- Gestão de Faltas, Atrasos e Horas Extra;
- Relatórios e Análises de Gestão;
- Exportação de dados de Processamentos;
- Gestão de Colaboradores Dependentes e Independentes;
- Cumprimento da Lei do Trabalho.
- Automatização de tarefas manuais;
- Reduzir o tempo desperdiçado pelas pessoas em tarefas administrativas melhorando o seu aproveitamento ao longo do período normal de trabalho;
- Gestão eficiente de processos de assiduidade;
- Otimização do processamento de salários;
- Cálculo dos valores necessários;
- Integração direta com ERP / Recursos Humanos;
- Aumento Geral da Produtividade.
- Menos papel;
- Poupança de tempo;
- Precisão dos dados;
- Menos tempo perdido e mais produtividade;
- Redução de custos com trabalho suplementar / horas extra;
- Cumprimento da lei do trabalho;
- Integração com o processamento de salários;
- Integração direta com vários dispositivos;
- Ferramenta de suporte a decisões de gestão e operacionais.
Reduzir custos com os registos manuais
O registo dos dados referentes ao controlo de assiduidade é um trabalho moroso e, regra geral, carece sempre de uma segunda verificação. Assim, ao automatizar estes processos, reduzirá os custos à alocação de pessoas a este processo. A American Payrol Association estima que o responsável por o registo de assiduidade dos colaboradores da empresa gasta entre 5 a 6 minutos/mês para registar e verificar as assiduidade de cada colaborador da empresa, sendo este o ganho por libertar essa pessoa para outra tarefa.
Reduzir custos eliminando erros
Com a automatização de todos os registos de ponto, marcação de férias, faltas, indisponibilidades e trocas de horário o sistema validará ou não estas ações, efetuando automaticamente uma triagem automática entre ações válidas para entrar no sistema e as que são rejeitadas e, consequentemente, não constando nos registos. Assim, com a automatização destes processos e eliminação dos erros, estima-se uma poupança de 1 a 8%, da massa salarial bruta da empresa.
Reduzir o número de pessoas alocadas ao processo
Com a automatização destas tarefas, a eliminação de erros e a integração dos dados com as restantes funcionalidades de recursos humanos, como, por exemplo, o processamento integrado de salários, o tempo de realização destas tarefas será reduzido e, em alguns casos, eliminado, libertando o tempo dos colaboradores que outrora realizavam estas tarefas para outras de maior valor acrescentado.
Fiabilidade e segurança dos dados
Com a utilização de uma solução informática para a sua gestão de assiduidade terá, em qualquer momento, dados fidedignos, válidos em caso de litígio e integrados com as restantes áreas da empresa, o que lhe proporcionará um controlo dos seus colaboradores, podendo facilmente agilizar processos e ajustar as suas equipas a fim de obter uma maior rentabilidade empresarial.
Atualização permanente
Perspetivando continuidade e evolução, as atualizações constantes do software respondem eficazmente às exigentes necessidades sentidas no mercado, garantindo tanto as atualizações de carácter legal, como o crescimento através de novos módulos e funcionalidades.
Sistema intuitivo e de fácil utilização
Na implementação deste sistema não necessitará de incorrer em custos de formação para uma aprendizagem do programa. Elaborado numa ótica do utilizador, a sua utilização é fácil, intuitiva e, de forma expedita, conseguirá efetuar todas as tarefas que disponibilizamos sem formação e sem necessitar de pessoas especializadas nesta área.
Compatível com qualquer dispositivo de controlo de assiduidade e ERP
Independentemente do ERP e do dispositivo de controlo de assiduidade que tenha, a Gestão de Assiduidade pode ser parametrizada e integrada com qualquer solução que disponha. Com esta versatilidade, ao implementar a nossa solução, não terá de incorrer em custos de mudança, bastando apenas que a nossa experiente equipa ajuste a esta solução às que já se encontram na sua empresa.
Cumprimento das várias obrigações legais
O registo de ponto é obrigatório por lei (Art. 202º Código de Trabalho). Existindo ainda particularidades legais que devem ser respeitadas, quer no que respeita a tempos de trabalho, trabalho extraordinário, descanso obrigatório e compensatório, bancos de horas, entre outros. A parametrização do sistema de Gestão de Assiduidade de modo a respeitar as regras gerais do Código de Trabalho, bem como ajustar-se a regras específicas definidas em Instrumentos de Regulação Coletiva de Trabalho, ou entre a empresa e o colaborador, garantem um total cumprimento destas, evitando custos extraordinários que poderiam ocorrer em irregularidades detetadas pela entidade fiscalizadora.