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Com o objetivo de permitir um controlo eficaz sobre os objetivos de vendas das respetivas equipas comerciais, aliando as boas práticas de gestão através de um sistema avançado de comissões, a ARTSOFT, disponibiliza aos seus clientes ARTSOFT o Módulo de Vendedores. Vantagens:
- Controlo de desempenho comercial;
- Perceção imediata do ponto de situação das vendas;
- Controlo em tempo real dos desvios face aos objetivos traçados;
- Precisão na atribuição de comissões;
- Diminuição dos recursos humanos;
- Minimização do risco de falha humana;
- Redução de custos operacionais;
- Rapidez e facilidade em todas as fases do processo.
Benefícios:
- Apoio a decisões fundamentadas;
- Rápida deteção e correção de desvios;
- Controlo imediato dos vendedores mais produtivos;
- Melhor gestão das vendas;
- Melhor gestão dos recursos humanos;
- Maior produtividade empresarial;
- Melhor desempenho da empresa.
Características gerais:
- Cálculo em função de valores vendidos e/ou pagos;
- Comissões aplicadas sobre artigos ou famílias de artigos;
- Comissões sobre objetivos de vendas;
- Comissões definidas de acordo com o nível hierárquico dos vendedores;
- Integração com o módulo de recursos humanos, para transformação das comissões em remunerações de vencimento mensal;
- Suporte de comissões diferentes por área de negócio ou por departamento;
- Processamento de comissões;
- Controlo de comissões pagas e a pagar;
- Rotinas automáticas;
- Análise comparativa entre os objetivos e o real;
- Controlo de comissões pendentes de pagamento;
- Permissões por vendedor, de modo a que cada um só possa consultar os registos dos clientes que lhe sejam atribuídos;
- Análise de vendedores/vendas (valores de vendas por vendedor);
- Análise de nível de vendedor vs. comissões (valores de comissões por nível de vendedor e por vendedor);
- Análise de tipo de artigo vs. comissões (valores de comissões por tipo de artigo, por vendedor e por nível de vendedor);
- Análise de vendedor vs. comissões (valores de comissões por vendedor e por tipo de artigo).
Suporte a:
- Diferentes tipos de esquemas comissionais;
- Comissões fixas e variáveis;
- Comissões por tipo venda (tipo de artigo em função do tipo de vendedor);
- Prémios de produtividade (para além das comissões);
- Objetivos de vendas por período de tempo;
- Pagamento integral da comissão ou, proporcional ao pagamento parcial do documento de venda;
- Penalizações, considerando o número de dias de atraso no pagamento de cada documento;
- Hierarquia de vendedores;
- Análises de gestão.
Vales e Cartões de Refeição
As alterações introduzidas pelo OE 2017 traduzem-se numa redução do subsídio de alimentação para 4,52 €. Todos os valores superiores deixaram de estar isentos de contribuições, afetando a maioria das empresas e dos seus colaboradores.
A exceção são os Vales e Cartões de Refeição cujo valor isento é de 7,23 € possibilitando uma poupança até 155,76 € por ano com cada colaborador.
Valores isentos de contribuições (EUR):
Quando o subsídio de alimentação for de valor igual ou superior a 7,23€ há uma poupança imediata para a empresa e para o colaborador.
Para dar resposta a esta nova realidade, a ARTSOFT desenvolveu um novo módulo que permite que o pagamento do subsídio de alimentação seja efetuado em vales e cartões de refeição pré-pagos.
Este novo módulo possibilita:
- Suporte ao pagamento do subsídio na modalidade vales de refeição e cartões (Cartão Millennium BCP Free, Cartão à la Card do Novo Banco, Cartão Caixa Break da CGD e Cartão Montepio Menu);
- Transferência para cartões via ficheiro PS2;
- Integração contabilística destes valores na empresa;
- Integração desta informação no recibo de vencimento.
Transações Eletrónicas
O que é?
O EDI (Electronic Data Interchange) permite que as transações de negócio (encomendas, faturação, etc.) sejam feitas de modo totalmente eletrónico entre empresas, sem necessidade de documentos físicos ou introdução manual de informação. Este sistema melhora a comunicação do seu negócio, tornando-a mais eficiente e segura.
A solução ARTSOFT de Transações Eletrónicas (EDI) possibilita aos seus utilizadores a receção e envio de documentos em EDI, melhorando a organização financeira e administrativa da sua empresa.
A quem se destina?
Dirigido a todas as empresas que procurem ganhos de eficiência pela desmaterialização de documentos, ou que trabalhem com clientes / fornecedores que imponham estes requisitos (ex: SONAE, Jerónimo Martins, etc.), este módulo suporta vários integradores (ex. Saphety) e tipos de documentos (faturas, notas de débito ou crédito e encomendas).
- Redução de custos administrativos;
- Menor risco de falha humana;
- Incremento da segurança interna;
- Otimização da organização interna;
- Requisito como fornecedor das grandes cadeias de retalho (ex. SONAE, Jerónimo Martins, etc.).
- Receção e envio de documentos em EDI;
- Diferentes tipos de documentos (ex. faturas, notas de débito ou crédito e encomendas);
- Suporte a vários Integradores (ex. Saphety).
Gestão Ponto de Venda (POS)
Desenvolvido para as empresas cuja atividade é composta por um ou mais pontos de venda, o módulo POS é uma solução de Front Office que, aumentando a velocidade do registo e emissão de talões, otimiza as operações do ponto de venda, melhorando o seu desempenho e aumentando a eficácia do atendimento ao público.
Pode ser utilizado sobre a Gestão Comercial do ARTSOFT, permitindo consultar, a qualquer momento, toda a informação de gestão atualizada; pode também ser utilizado offline, integrando, opcionalmente, os registos na gestão comercial.
O ARTSOFT POS é a solução ideal para a Gestão do seu Ponto-de-Venda. É um Software Certificado pela AT, que responde às necessidades de gestão do retalho, desde o controlo de faturação, à emissão de documentos e à gestão de caixa, entre outras.
A quem se destina?
O ARTSOFT POS é uma solução para:
- Comércio a retalho;
- Cadeias de lojas;
- Outros pontos de venda.
Quais as vantagens?
- Controlo total da gestão do ponto de venda de uma forma simples e eficiente;
- Flexibilidade e escalabilidade, o que o torna numa solução adaptada tanto para as necessidades do pequeno comércio como para grandes cadeias de distribuição;
- Interface simples, intuitivo e configurável pelo utilizador;
- Total integração com o seu ERP ARTSOFT;
- Cumprimento de todas as obrigações legais e fiscais.
Funcionalidades
- Registo e controlo de talões de vendas e de devoluções por posto;
- Registo de movimentos de entradas em stock;
- Leitura automática de códigos de barras;
- Movimentação de artigos por unidade ou por embalagens;
- Controlo de folhas de caixa por meio de pagamento (numerário, cheque, multibanco (...) etc.);
- Comunicação com Terminal Pagamento Automático;
- Função de teclas programadas;
- Controlo de permissões, configurável para cada utilizador;
- Vendas por Espécies e Mutações (Ex: Cores & Tamanhos) - Opcional;
- Software Certificado pela AT (AT);
- Emissão de talão de troca manual e automática;
- Consulta de stock por armazém;
- Integração online na contabilidade;
- Possibilidade de suspender documentos para retomar mais tarde;
- Transferir documento de serie (ex: transformar talão em fatura);
- Desenho de talão configurável;
- Interface com vários Layouts e personalizável;
- Personalização dos botões de artigos, cor, dimensão e possibilidade de visualizar foto do artigo, foto e descrição ou só descrição;
- Inversão do layout do POS Touch de modo a facilitar a utilização com a mão esquerda ou mão direita;
- Ligação a periféricos (balanças, gavetas, leitores de códigos de barras, TPA, etc.)
- Diferentes modos de pagamento;
- Produção de ficheiro SAFT-PT (Ficheiro de Auditoria Fiscal Normalizado) de acordo com a Portaria n.º 1192/2009 de 8 de outubro.
Backoffice (Opcional)
- Controlo de stocks (extrato de artigos e inventário);
- Organização do acesso aos documentos por vendedor;
- Cálculos automáticos de preços;
- Integração online e offline com a gestão comercial;
- Análise de movimentos por diferentes filtros (artigos, clientes, posto, operador, horas);
- Análise de vendas por terminal, por cliente, por vendedor.