Os contribuintes que ativaram notificações eletrónicas pela Via CTT são considerados notificados cinco dias após a chegada da informação à caixa postal eletrónica, "independentemente da data do acesso" pelo contribuinte, avisa a Autoridade Tributária (AT).

O Fisco está a enviar e-mails aos contribuintes recordando que foram feitas alterações no regime de notificações eletrónicas pela Via CTT previsto no Código de Procedimento e de Processo Tributário (CPPT), em especial no que respeita ao momento em que o contribuinte se considera notificado.

Em causa está o decreto-lei n.º 93/2017, de 01 agosto, que entrou em vigor em 01 de julho, e cria o serviço público de notificações eletrónicas associado à morada única digital, no âmbito do programa SIMPLEX+.

Com essas alterações, clarifica a AT, "as notificações efetuadas para a caixa postal eletrónica (CPE) consideram-se feitas no quinto dia posterior ao registo de disponibilização na caixa postal eletrónica da pessoa a notificar, independentemente da data do acesso".

Até à entrada em vigor deste decreto-lei, as notificações efetuadas por transmissão eletrónica de dados consideravam-se feitas no momento em que o destinatário acedesse à caixa postal eletrónica.

Fonte: Lusa

Os portugueses dedicaram mais de 399 milhões de horas à internet, entre janeiro e abril de 2017. Os dados são da Netpanel meter da Marktest

Os resultados indicam uma média de 69 horas e 31 minutos por utilizador, durante o período de medição. Segundo o Netpanel, 5739 mil residentes no Continente, com 4 e mais anos, acederam à Internet a partir de computadores pessoais. Assim, por dia foram contabilizados, em média, 2577 mil utilizadores na internet.

A mesma análise refere que, no total, foram visitadas 21 mil milhões de páginas web. O que indica uma média de 3685 páginas visitadas por utilizador.

Navegação Internet (janeiro a abril 2017)

  • 5 739 000 utilizadores únicos
  • 2 577 000 utilizadores diários
  • 21 151 212 000 páginas visitadas
  • 399 005 497 Horas
  • 69h 31m Por utilizador

Fonte: Marktest, Netpanel meter

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"A implementação de um projeto [de Digital Signage] desta envergadura (instalação de 44 displays em 44 localizações distintas, do Minho ao Algarve), implicou uma relevante organização logística, a qual foi, em muito, facilitada pela capacidade de resposta a desafios por parte da ARTVISION.
(…) solicitações mereceram sempre a melhor atenção da ARTVISION, no sentido de procurarem soluções de modo a conseguirmos ter um produto final que corresponde ao que eram as expectativas iniciais.” refere Carlos Neves - Administrador

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