No passado dia 25 de setembro, o Pavilhão do Conhecimento foi o palco escolhido pela software house portuguesa ARTSOFT para realizar o 17.º Encontro de parceiros ARTSOFT. Neste evento, tal como nos anos anteriores, a ARTSOFT aproveitou a ocasião para efetuar o lançamento de novos produtos e premiar os parceiros que mais se destacaram ao longo do ano passado, tendo a ARTVISION sido reconhecida como Parceiro Valor. Segundo Rui Oliveira, CEO da ARTVISION, "Esta distinção reforça o posicionamento da ARTVISION como parceiro tecnológico para, continuamente, acrescentar valor às soluções apresentadas aos seus parceiros de negócio. Podermos ter as excelentes condições que a ARTSOFT nos proporciona, é um privilégio que nos trás maior responsabilidade na criação de valor." De salientar que já anteriormente a ARTVISION foi distinguida como Parceiro Especializado 2015, comprovando o mais elevado nível de aptidão e compromisso da empresa com o Software de Gestão ARTSOFT.
 

 

 
A ACEPI – Associação da Economia Digital anunciou no Fórum da Economia Digital, que decorreu no dia 22 de setembro no Centro de Congressos de Lisboa, as conclusões do Estudo ACEPI/IDC Economia Digital em Portugal 2009-2020. O estudo realizado pela IDC, e encomendado pela ACEPI, contou com o apoio do DNS.pt, inquiriu 850 internautas em Portugal em julho deste ano e 467 organizações com presença online. O estudo é uma atualização do que foi publicado em 2014. Entre as principais conclusões, destaque para o facto de o comércio eletrónico em Portugal ter gerado mais de 50 mil milhões de euros e de mais de 70% da população portuguesa utilizar a Internet, percentagem que será de mais de 85% em 2020. Os resultados demonstram também que 40% dos utilizadores de Internet já compram online e que serão mais de 50% em 2020. Mais de 65% dos dispositivos de acesso à Internet comprados em 2014 foram smartphones, com 42% dos internautas a afirmar utilizar o smartphone para comprar online. A referência multibanco é o método preferido de pagamento dos portugueses, que compram sobretudo equipamento eletrónico, viagens e alojamento e vestuário/moda/lar. O B2C/C2C quase duplicou nos últimos 5 anos em Portugal. Em 2014, o volume de negócios atingiu 2.9 mil milhões de euros. O B2B/B2G mais do que duplicou nos últimos 5 anos em Portugal, com o volume de negócios a atingiu 45 mil milhões de euros em 2014. No entanto, apenas apenas 32% das empresas portuguesas têm uma presença na Internet e apenas 10% têm loja online própria. Mais de dois terços das empresas portuguesas têm domínios .pt por serem dirigidos ao mercado português. O estudo revela ainda que 73% das empresas já fazem algum tipo de marketing online e que mais de 80% estão satisfeitas. Os canais de comunicação digital mais utilizados são o email, redes sociais e motores de pesquisa. As empresas nacionais preveem, de acordo com esta consulta, crescer mais de 50% o orçamento de marketing atribuído ao online em 2015.
 
 
Já foi apresentada a mais recente versão do Microsoft Office. Lançada a nível mundial, a suite de produtividade da Microsoft é a mais recente adição ao serviço de subscrição Office 365 e inclui novas versões dos programas já habituais: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access. Foram também lançados novos serviços que complementam e atualizam o Office 365. Disponíveis para Windows e Mac OS X, as aplicações do Microsoft Office 2016 têm o seu maior foco no trabalho em equipa, estando disponível a coautoria de documentos no Word, no PowerPoint e no OneNote. No Word, destaca-se ainda a escrita em tempo real, que permite a um utilizador acompanhar "ao vivo" as edições de outro. Outra novidade é a integração do Skype no Office Online e aplicações "rich client", que permite enviar e receber mensagens instantâneas durante a edição, partilhar o ecrã e fazer chamadas ou videochamadas no ambiente de trabalho do documento. Isto significa que o Skype passa a poder funcionar de forma integrada nas aplicações do Office, em vez de ser utilizado numa janela à parte. O Microsoft Office 2016 inclui ainda a novidade "Tell Me", um sistema de pesquisa de comandos que permite localizar rapidamente uma função sem ter de procurar entre os botões e menus da aplicação. A esta funcionalidade junta-se um novo campo de pesquisa inteligente que faz buscas na Internet, por palavras-chave ou contextuais.
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