Desenvolvido para as empresas cuja atividade é composta por um ou mais pontos de venda, o módulo POS é uma solução de Front Office que, aumentando a velocidade do registo e emissão de talões, otimiza as operações do ponto de venda, melhorando o seu desempenho e aumentando a eficácia do atendimento ao público.
Pode ser utilizado sobre a Gestão Comercial do ARTSOFT, permitindo consultar, a qualquer momento, toda a informação de gestão atualizada; pode também ser utilizado offline, integrando, opcionalmente, os registos na gestão comercial.
O ARTSOFT POS é a solução ideal para a Gestão do seu Ponto-de-Venda. É um Software Certificado pela AT, que responde às necessidades de gestão do retalho, desde o controlo de faturação, à emissão de documentos e à gestão de caixa, entre outras.
A quem se destina?
O ARTSOFT POS é uma solução para:
- Comércio a retalho;
- Cadeias de lojas;
- Outros pontos de venda.
Quais as vantagens?
- Controlo total da gestão do ponto de venda de uma forma simples e eficiente;
- Flexibilidade e escalabilidade, o que o torna numa solução adaptada tanto para as necessidades do pequeno comércio como para grandes cadeias de distribuição;
- Interface simples, intuitivo e configurável pelo utilizador;
- Total integração com o seu ERP ARTSOFT;
- Cumprimento de todas as obrigações legais e fiscais.
Funcionalidades
- Registo e controlo de talões de vendas e de devoluções por posto;
- Registo de movimentos de entradas em stock;
- Leitura automática de códigos de barras;
- Movimentação de artigos por unidade ou por embalagens;
- Controlo de folhas de caixa por meio de pagamento (numerário, cheque, multibanco (...) etc.);
- Comunicação com Terminal Pagamento Automático;
- Função de teclas programadas;
- Controlo de permissões, configurável para cada utilizador;
- Vendas por Espécies e Mutações (Ex: Cores & Tamanhos) - Opcional;
- Software Certificado pela AT (AT);
- Emissão de talão de troca manual e automática;
- Consulta de stock por armazém;
- Integração online na contabilidade;
- Possibilidade de suspender documentos para retomar mais tarde;
- Transferir documento de serie (ex: transformar talão em fatura);
- Desenho de talão configurável;
- Interface com vários Layouts e personalizável;
- Personalização dos botões de artigos, cor, dimensão e possibilidade de visualizar foto do artigo, foto e descrição ou só descrição;
- Inversão do layout do POS Touch de modo a facilitar a utilização com a mão esquerda ou mão direita;
- Ligação a periféricos (balanças, gavetas, leitores de códigos de barras, TPA, etc.)
- Diferentes modos de pagamento;
- Produção de ficheiro SAFT-PT (Ficheiro de Auditoria Fiscal Normalizado) de acordo com a Portaria n.º 1192/2009 de 8 de outubro.
Backoffice (Opcional)
- Controlo de stocks (extrato de artigos e inventário);
- Organização do acesso aos documentos por vendedor;
- Cálculos automáticos de preços;
- Integração online e offline com a gestão comercial;
- Análise de movimentos por diferentes filtros (artigos, clientes, posto, operador, horas);
- Análise de vendas por terminal, por cliente, por vendedor.