O módulo Gestão de Títulos tem duas funcionalidades distintas: gestão de cheques e gestão de letras comerciais. Este módulo gere os cheques em carteira e os valores lançados ou por liquidar através de letras comerciais. O módulo tem uma utilidade especial para empresas que nas suas operações comerciais utilizam cheques em caixa e letras comerciais para gerir pagamentos e dívidas de fornecedores e/ou clientes. Vantagens
- Maior controlo sobre os cheques da empresa em caixa e de letras comerciais de clientes e fornecedores;
- Automatização das operações relacionadas com a gestão de cheques e letras comerciais;
- Diminuição de erros nas tarefas de gestão de cheques e gestão de letras comerciais.
Características técnicas e funcionalidades
- Funcionalidade gestão de cheques permite efetuar várias ações: inserir novo cheque, apagar a última operação, colocar o cheque em branco, “pagar/não pagar” cheque;
- Alerta quando está a aproximar-se a data de vencimento dos cheques e das letras comerciais;
- Criar e utilizar formulários predefinidos pelo utilizador para a emissão e impressão das letras comerciais;
- Permite ver todos os movimentos que estão por saldar num cliente ou fornecedor e escolher qual deles é que o cheque vai liquidar;
- Regularização de títulos de dívida a receber e a pagar;
- Rastreabilidade dos dados através de históricos sobre ações efetuadas nos cheques em caixa e nas letras;
- Integração automática de letras comerciais na conta corrente e na contabilidade;
- Só altera o saldo de responsabilidade quando o cheque tiver boa cobrança e em caso de não ter boa cobrança, volta a colocar o valor do cheque na conta corrente do cliente;
- Permite gerir a negociação cheque a cheque com o banco e calcular o total da negociação de forma predefinida ou alterá-la manualmente (cálculo cheque a cheque).