O que é?
A Gestão de Contratos é um módulo que permite parametrizar o processamento periódico de faturação de serviços prestados ao cliente.
É um processamento automatizado integrado na Gestão Comercial, onde cada documento gerado fatura o tipo de contrato que foi celebrado com o cliente, cumprindo as regras de negócio.
Serve para facilitar a gestão de cobranças de serviços prestados, de forma a não haver lugar à existência de processamentos esquecidos e evitar processamentos fora de tempo.
O módulo disponibiliza diariamente alertas para a existência de contratos vencidos, e com base nesta informação o utilizador pode gerar toda a faturação dos contratos numa única operação, ou informar os clientes da existência de contratos a vencer em data futura.
Funcionalidades
- Processamento periódico automatizado;
- Permite filtro e seleção manual de contratos a faturar;
- Suspensão temporária ou definitiva de um contrato;
- Processamento integrado na Gestão Comercial;
- Agrupamento de contratos por Cliente;
- Consulta de alertas diários para os contratos que estão pendentes de processamento;
- Alertas de processamentos em datas futuras;
- Ofertas de artigos por contrato;
- Movimento de artigos tipo lista variável;
- Gestão de processamentos pendentes;
- Replicar configurações para clientes;
- Relatórios;
- Consultas.
Vantagens
- Todos os contratos gerados numa única ação;
- Excluir situações pontuais do automatismo de processamento;
- Com a suspensão temporária gera histórico de processamentos pendentes;
- Cumpre as regras de negócio dos documentos/cliente, como se o documento fosse elaborado manualmente, negociações por cliente, condições de pagamento por cliente;
- Reúne num único documento mais do que um contrato vencido;
- Não há esquecimentos de contratos;
- Avisa antecipadamente o cliente que tem um processamento a vencer em data futura;
- Rápida configuração;
- Gestão do histórico de períodos que não foram faturados ao cliente;
- Movimenta lista de artigos variável por cliente como se fosse um pack;
- O mesmo tipo de contrato pode ter ofertas diferentes para clientes;
- Lista todos os contratos celebrados com o cliente ou lista todos os clientes que têm determinado tipo de contrato;
- Consulta valores processados para o cliente em determinado tipo de contrato.