Facilidade em analisar a atividade
Com esta solução é possível analisar os clientes, os artigos e a atividade realizada pelo colaborador a partir do dispositivo móvel. Assim, o utilizador pode em qualquer altura verificar, por exemplo, quais os artigos mais vendidos por cliente ou o resumo dos documentos efetuados.
Diminuição do prazo médio de recebimento
Diminuindo a necessidade e as percas de tempo pelo facto das faturas terem que ser emitidas no ERP, o prazo de recebimento é, consequentemente, menor. Partindo do pressuposto que a grande maioria das empresas define o prazo de recebimento após a entrega da fatura ao cliente, com o ARTSOFT Mobile Auto Sales o comercial pode criar a fatura imediatamente após o acordo com o cliente e, dessa forma, o prazo de recebimento passa a contar a partir desse momento.
Atualização rápida da base de dados
Visto os colaboradores poderem enviar informação para o ERP através do seu dispositivo móvel, a atualização da informação na base de dados é feita de forma simplificada e rápida. Assim, é possível o colaborador adicionar um novo cliente ou artigo na base de dados do ERP, a qualquer momento.
Modo Online e Offline
A sincronização da aplicação com o ERP pode ser desencadeada sempre que o utilizador desejar, bastando para isso que seja possível estabelecer uma ligação de dados através de rede móvel ou wi-fi, sendo este um processo bastante rápido. Os dados são armazenados no dispositivo, podendo o utilizador realizar um conjunto de operações em modo offline e mais tarde proceder a sincronização com o ERP.
Facilidade de implementação em qualquer dispositivo Android
A instalação da aplicação é facilitada através do configurador de dispositivos.
A interface simplificada permitirá começar a explorar as funcionalidades de imediato, reduzindo ao mínimo o tempo de implementação.
Rápido retorno de investimento
A solução pode ser instalada em qualquer dispositivo Android (telemóveis ou tablet com versões de Android 3.0 ou superior, o que minimiza o investimento necessário em equipamentos face a outras plataformas.
O reduzido investimento inicial complementado pelo aumento da produtividade da equipa comercial, assegura um rápido retorno do investimento, e melhora ainda o relacionamento com os clientes.
Realização de documentos certificados (Auto-Venda)
A versão de auto-venda do ARTSOFT Mobile possibilita ao utilizador a criação e assinatura de documentos certificados, desde faturas, notas de crédito, guias de transporte, etc., assim como a elaboração de documentos de entrada e saída.
Inserção de Despesas em Serviço (Auto-Venda)
As despesas em serviço são um fator que faz parte do dia-a-dia dos comerciais, sendo que as mesmas devem ser reportadas ao superior hierárquico para que o colaborador seja ressarcido das despesas efetuadas. Para agilizar todo este processo de reporte de despesas, a aplicação possibilita a inserção e comunicação das despesas, podendo logo ficar registado na base de dados e o processo ser tratado de forma mais eficiente.
Resumo de atividade (Auto-Venda)
O resumo de atividade possibilita ao utilizador verificar facilmente os documentos efetuados, e desta forma efetuar análises diárias, semanais e/ou mensais, conforme as necessidades.
Consulta do NIF no Portal da U.E. (Auto-Venda)
A consulta do NIF permite ao utilizador preencher os dados de cliente mais rapidamente devido à integração com o Portal U.E.
O processo desta funcionalidade passa por inserir o NIF na ficha do cliente que se está a inserir na base de dados, e de seguida clicar no ícone na U.E. que permite o preenchimento automático da informação na ficha do cliente.
Pesquisa por artigo (Auto-Venda)
Na aplicação é possível de pesquisar por um artigo acedendo apenas ao menu lateral da aplicação, simplificando assim o processo de procura por um artigo na base de dados.
Gestão de clientes
Cada comercial pode ter acesso a consultar informação sobre os seus clientes (contactos, morada, informações comerciais, descontos negociados, etc.), acedendo ao histórico de transações realizadas, criar e remover clientes. Através da ficha de cliente pode imediatamente efetuar uma chamada, enviar um e-mail, ou ativar uma rota de viagem a partir da localização atual. Pode ainda criar listas personalizadas de clientes (por exemplo: clientes a visitar em cada dia, segmentações por dimensão, etc.). É ainda possível configurar descontos por cliente e artigo ou adicionar campos extra de informação.
Consultas e pesquisa de informação
Cada utilizador pode efetuar facilmente pesquisas de clientes e artigos, consultar a conta corrente do Cliente (com ligação online) e stocks de artigos.
Encomendas e relatórios de visita
Os comerciais podem, na sua visita a um cliente, realizar imediatamente uma encomenda, ou criar um relatório da visita efetuada para registo do histórico do seu dia-a-dia, ou para reporte ao seu responsável hierárquico.
Definição e otimização de rotas
Com a funcionalidade de rotas, pode ser definido qual o melhor itinerário de visitas para o conjunto de clientes que se deseja visitar a cada dia, auxiliando o comercial na gestão do seu trabalho diário, e evitando custos desnecessários com deslocações não otimizadas.
Integração com o ERP
O ARTSOFT Auto Sales, desde que exista ligação à internet, sincroniza toda a informação com o ERP, recebendo ainda notificações do ERP que sejam relevantes para o desempenho da atividade de cada comercial.