Num ano uma família portuguesa gasta em compras online 600 euros, que são aplicados sobretudo em viagens: estadias em hotéis e na compra de bilhetes de avião. O vestuário e sapatos são os produtos que se seguem nos mais comprados online em Portugal.

Os dados são do Online Consumer Payments Analytics, um estudo realizado pela SIBS e pela Datamonitor e mostram várias diferenças entre os hábitos de compra online em Portugal e noutros países. Para começar nos valores despendidos por agregado, que em Portugal ficam muito abaixo do registado noutras geografias europeias.

O estudo mostra que em Espanha a média se fixa nos 900 euros, relativamente próximo do que acontece em Portugal, mas já em países como a Suécia a soma ascende aos 2.400 euros ou mesmo aos 4.000 euros no Reino Unido.

Aquilo que se compra online também varia entre países. As viagens são uma tendência sem fronteiras, mas os artigos que se seguem no top dos mais vendidos sofre alterações entre geografias. Em Portugal são a roupa e sapatos que surgem na segunda posição, os CDs e DVDs, jogos e livros na posição seguinte e os produtos para a casa logo em seguida. Os bens e serviços na área da saúde e beleza ocupam a 5ª posição da tabela e a alimentação a 6ª.

Em 2014 gastámos 922 milhões de euros a comprar na Internet e fizemos um total de 12,9 milhões de operações, números que traduzem um crescimento, respetivamente de 10,4 e 14,2%. Nos últimos cinco anos o valor das compras online realizadas em Portugal cresceu 1,5 mil milhões de euros, a uma média de 375 milhões de euros por ano.

Um quarto das compras realizadas (24%) foi feito em lojas portuguesas e 23% no Reino Unido. Espanha e Irlanda são outros países que se destacam nas escolhas dos portugueses.

Fonte: SAPO Tek
A Marktest acaba de lançar a edição de 2015 do Bareme Internet, que mostra como os modos de acesso à plataforma estão a mudar. Se o computador ainda é o equipamento mais usado, os aparelhos móveis, como telemóvel e tablet, estão a ganhar relevância.

Cinco milhões seiscentos e quatro mil. Este é o número de portugueses que utilizam Internet. Representam 65.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, o que significa que quase dois em cada três portugueses nesta faixa etária têm o hábito de navegar na world wide web.

Os dados do Bareme Internet 2015, que a Marktest acaba de tornar disponível, mostram como o computador ainda permanece o equipamento mais usado para aceder à Internet, referido por 61.0% dos indivíduos. Mas outros modos de acesso estão a ganhar relevância, como o telemóvel, tablet e televisor.

Entre os equipamentos mais populares, o uso do tablet foi o que mais importância ganhou, aumentando 49% face ao ano anterior. São hoje 2,2 milhões os portugueses que referem usar este equipamento. Um número que corresponde a 25.7% dos portugueses e a 39.3% dos internautas.


Entre os indivíduos mais jovens (até aos 44 anos), o tablet tem uma taxa de penetração acima de 42% e entre os indivíduos da classe alta supera mesmo os 50%.

Os dados do Bareme Internet revelam ainda que quem usa tablet o faz sobretudo para realizar pesquisas, visitar sites/páginas e aceder a redes sociais.

A análise realizada teve como base os resultados de 2015 do estudo Bareme Internet, o estudo de referência sobre a penetração da Internet na população portuguesa e sobre comportamentos dos cibernautas portugueses realizado pela Marktest desde 1996. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Fonte: Marktest


O Office 365 é uma solução online baseado na cloud, alojada pela Microsoft, que lhe permite aceder às diversas funções de produtividade da sua empresa e que pode ser disponibilizado pela ARTVISION.

Desde a consulta do seu email, calendário, contactos ou mesmo a elaboração de documentos, o Office 365 pode ser utilizado a partir de qualquer dispositivo, como PC’s, tablets e smartphones, garantindo-lhe ainda o acesso às últimas versões do Word, Excel, entre outros, podendo trabalhar em qualquer local.

O Office 365 disponibiliza vários planos ajustados as exigências de cada empresa e às necessidades do seu negócio. Poderá adaptar constantemente o Office 365 ao número de colaboradores e assim ajustar os valores mediante a dimensão da sua equipa.

A conetividade e colaboração são agora uma realidade.
Conheça todas as vantagens que a ARTVISION e o Office 365 podem oferecer à sua organização.

Se quer saber mais, consulte a página www.areareservada.artvision.pt/Office-365
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO