Europeus preferem sites nacionais de e-commerce
Os consumidores europeus, provenientes de países com economias estáveis, preferem fazer compras em sites nacionais ou locais de e-commerce, sendo que apenas aqueles com menor poder monetário procuram produtos em plataformas internacionais. A conclusão é do relatório "Cross-Border Ecommerce 2016: A Country-by-Country Look at Consumer Behavior and Trends", conduzido pelo eMarketer em 24 países.
No caso norte-americano, o eMarketer cita um estudo realizado pela PayPal e pela Ipsos, em 2015, segundo o qual apenas 22% dos consumidores digitais dos EUA realizaram uma compra em sites internacionais nos últimos 12 meses. No Canadá, esse valor aumenta para 67% do total de compradores.
Na região da Ásia-Pacífico, estima o eMarketer que 79,4% dos consumidores australianos terão efetuado pelo menos uma compra em sites de e-commerce durante o último ano. Quanto aos japoneses, 82% dos consumidores adquiriu um produto online, porém a maioria fê-lo em plataformas nacionais e, na Índia, apenas 37,3% dos internautas realizou uma compra através do computador ou dispositivo móvel.
Já pela América Latina, uma análise da Google e da TNS verificou que 41% dos compradores digitais no Brasil optaram por sites internacionais de e-commerce, sobretudo aqueles com idades entre os 25 e os 34 anos (48%) e aqueles abaixo dos 25 anos (45%).
Fonte: eMarketer
Trend Micro distinguida pela consultora Gartner
A Trend Micro, líder global em soluções de segurança, foi posicionada pela consultora Gartner, como líder do Quadrante Mágico para Endpoint Protection Platforms.
Esta distinção posiciona a Trend Micro numa primeira posição, destacando-a de outras soluções concorrentes, pela sua proteção, abrangência e capacidade de execução.
Para mais informações sobre a solução completa de proteção ao utilizador da Trend Micro e acesso ao relatório do Quadrante Mágico para Endpoint Protection Platforms, consulte a página https://resources.trendmicro.com/2015-Q1-Gartner-Magic-Quadrant-Update.html
Formação ARTVISION – Higiene e Segurança no Trabalho como fator crítico para aumento da produtividade
A ARTVISION promove no próximo dia 17 de março, uma sessão de formação sobre Higiene e Segurança no Trabalho.
A formação tem como objetivo dotar os formandos de competências na identificação das causas e na implementação de uma politica de higiene e segurança no local do trabalho, tendo em vista o bem estar do colaborador e a melhoria da produtividade.
A formação tem como objetivo dotar os formandos de competências na identificação das causas e na implementação de uma politica de higiene e segurança no local do trabalho, tendo em vista o bem estar do colaborador e a melhoria da produtividade.
Conteúdo Programático:
- Definição e objetivos da higiene no trabalho;
- A ergonomia;
- Fatores ambientais;
- Segurança no trabalho;
- Acidentes de trabalho;
- Proteção e equipamentos;
- Prevenção de incêndios.